quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Planejamento Estratégico em Marketing

Análise da Concorrência e Estratégias de Marketing Competitivo


Em meados de 1973 a Federal Express cria o serviços de encomendas que conhecemos hoje, contudo, a promessa obsessiva de que “a encomenda tem absoluta e positivamente que chegar a tempo” tornou-se possível graças ao sistema de distribuição inédito e copiado até hoje, a FedEx, foi em frente e passou a ser uma das ascensões mais rápidas da história empresarial norte americana. Após três anos de prejuízo, a empresa cresce gloriosamente 40% por ano, suas vendas anuais atingem bilhão de dólares em 1835, em 1985 5 bilhões, e quase bilhões em 1993, e apesar dos imitadores que apareceram a FedEx continua sendo a líder absoluta, detendo 45% do mercado. Para a FedEx, qualidade significa muito mais do que um simples slogan, em 1987 a empresa implanta um processo de melhoria da qualidade de metas com a fixação de metas de qualidade simples, mas consistente: 100% de informação exata em cada despacho para qualquer parte do mundo e 100% de satisfação do cliente.

Planejamento estrategico - GABI - CAP19.pdf

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