quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Planejamento Estratégico em Marketing

Princípios de marketing

De maneira geral, para abordagem, empresas de todos os portes, operam sem planejamento estratégico e uma fica jogando a bomba para outra, se justificando que não precisam, mas mal sabem eles que o planejamento é uma peça chave, pois, ajudam a prever mudanças ambientais, reagir a elas e a se prepararem melhor para alterações súbitas de cenário. Algumas empresas optam por planos de longo prazo, descreve fatores e forças que poderão afetar a organização nos anos seguintes, inclui os objetivos de longo prazo, estratégias de marketing a serem usadas para atingi-los e recursos necessários. Esse plano é revisto e atualizado anualmente. Plano anual descreve a situação corrente do mercado, os objetivos da empresa, estratégia de marketing para o ano, programa de ação, orçamentos e controles.

Planejamento estrategico - GABI - CAP02.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário